sábado, 12 de fevereiro de 2011

Qual é a diferença entre os meios de Comunicação ?


Jornais Diários – Nos jornais diários, o repórter recebe a pauta no início do seu horário de trabalho e tem que apresentar os resultados no final do dia. A questão do prazo é muito importante. Fica claro então que caso o repórter não consiga as informações para a conclusão da sua matéria certamente ele perderá o interesse por ela no dia seguinte. Por isso deve-se busca ter as informações sempre a mão, pois o jornalista sempre que a informação no menos prazo possível.

Essa regra altera-se, eventualmente, por ocasião de matéria especial elaborada com mais tempo e com maior flexibilidade para contornar impedimentos de um dia.

Revistas – O redator ou repórter de revista, embora também tenha o compromisso do fechamento semanal ou mensal, dispõe de um pouco mais de elasticidade quanto a prazos. Como trabalha, em geral, mais de uma matéria ao mesmo tempo e procura ouvir o maior número possível de fontes, convém-lhe agendar com razoável antecedência suas entrevistas.

Rádios e TVs – As rádios e TVs trabalham com tempo contado em segundos. Nas entrevistas a esses veículos o ideal é a fonte estar preparada para dizer a essência de seu pensamento em curto espaço de tempo.


Fonte do Texto : http://asscom.cjb.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário